A Clan redobrou os esforços no que diz respeito ao despejo de água no principal rio da capital: o Potengi. Nos comprometemos a melhorar, além do exigido por lei, a qualidade dos quase 60 mil litros que passam por uma moderna estação de tratamento até atingirem os índices de qualidade necessários para serem devolvidos ao rio. Esse trabalho exige muitos investimentos e tecnologia de ponta.
Além disso, reaproveitamos parte da água para a lavagem dos carros. “Por enquanto, nós utilizamos a água nas fruteiras e na horta plantada por nossos funcionários. Porém, a meta é ampliar ainda mais a plantação e aproveitar uma maior quantidade de água tratada.”
O engenheiro Carlos Magno Teixeira, responsável pelo projeto, lembra que todo o procedimento atende a resolução 20 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, que estabelece padrões para a qualidade da água a ser liberada de volta ao rio.
Pensando no uso sustentável dos recursos naturais, a nossa empresa atua na preservação do meio ambiente, como a estação de tratamento de efluentes e o projeto RECICLAN, que é gerido por nossos funcionários.
Orgulhosamente apoiamos a ONG Semear, um projeto que tem como meta desenvolver atividades esportivas, artesanato e muitas outras, para crianças dos bairros das Quintas, Bom Pastor e KM 06, área onde a empresa está localizada.